23
Jul 15

Cá vai mais um desabafo/indignação.

O meu sogro, infelizmente, já tem "mazelas" demais e uma delas obriga-o a fazer o controlo diário dos diabetes.

Para tal, como todos ou quase todos sabemos, são precisos vários "instrumentos". Não sei os nomes técnico das coisas, mas vou tentar explicar. É preciso uma "caneta" onde são colocadas as agulhas para fazer a picadela. Depois tem um "medidor". Aí a minha sogra coloca uma ponta que absorve o sangue do dedo e o leitor depois dá os valores.

Até aqui nada de especial devem estar vocês a pensar. E tem razão.

A minha indignação está no facto de o meu sogro umas vezes tem de pagar as agulhas e as "pontas absorventes" e outras vezes não? E aquilo não é nada barato!

Para além disso, também me sinto indignada pelo facto disso não ser gratuito e as seringas para os drogados já serem gratuitas. Afinal ninguém tem diabetes porque quer já quanto á droga, não me venham cá com histórias mas só entra na droga quem quer.

Desculpem-me a frieza ou outra coisa que me queiram chamar. Eu própria vivi esta situação. Hoje não sou uma drogada porque simplesmente não quis. Várias vezes ofereceram-me droga DENTRO DA ESCOLA.Várias vezes fui alertar as auxiliares para recolherem agulhas DENTRO DA ESCOLA. Eu e os meu colegas sabíamos o que aquilo era e o que fazia. Uns arriscaram e já cá não estão neste mundo, outros arriscaram e nem sei como ainda cá estão e outros preferiram nem experimentar, como foi o meu caso.

No caso do meu sogro e em todos os diabéticos, ninguém quer estar doente. Ninguém gosta de uma dor de cabeça ou dor de dentes. Já quanto á droga é outra história.

Então porque é que os drogados têm direito a seringas gratuitas e os diabéticos não tem? Ou melhor, como é o caso do meu sogro e possivelmente de mais alguém, umas vezes pagam outras não?

Se houver por aí alguém que me possa explicar, mas como se eu fosse MUITO BURRA o porquê de uns "serem filhos e outros enteados" na questão das agulhas para diabético VS agulhas para drogados, eu agradecia. É que muito sinceramente é daquelas coisas que a ficha não entra!!!

Fiquem bem e aproveitem a vida.

publicado por donadecasadesempregada às 14:07

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Julho 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
24
25

26
27
28
29
30
31


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO