19
Jan 16

Prontinho MIF, aqui fica anotado como faço a minha organização desorganizada do meu dia a dia.

 

1º - Arrumo TUDO. Roupas que passei na noite anterior, arrumo os quartos, os brinquedos esquecidos aqui e ali, no WC passo diariamente com o pano, afinal é o WC! Apanho roupa, estendo roupa, faço a comida. Normalmente isso é feito de manhã depois de levar o pardalito á escola e depois de fazer a entrega das encomendas hortícolas (quando as há).

2º - Depois da bagunça feita, pego no boby (aspirador) e vai tudo a direito.

3º - Estipulei dias para tirar os lençóis das camas, para limpar janelas, limpar o pó, lavar chão... Só assim é que consigo que a bagunça dos meus abelhudos não seja tão caótica!

4º - Quando tenho coisas da horta para arranjar e para por na arca, faço quando a piolhita dorme. Há dias que essa altura também são aproveitadas para cozer alguma roupa.

 

Já sabes que o fim do dia é para os TPC's, banhos, brincar e afins. Mas também sabes, porque já viste, que mesmo quando nós estipulamos as coisas, há sempre algo que não corre tão bem e lá ficamos enleadas.

Mas nada de pânico. Tenta fazer uma espécie de lista, dando prioridade ás coisas mais importantes (normalmente para nós é tudo importante), e se houve alguma coisa que não conseguiste fazer hoje, então estipula para que seja uma das primeiras tarefas a fazer amanhã. Assim, normalmente consigo que as coisas não descarrilem muito (só um bocadinho ).

E MIF a partir do momento em que há crianças em casa, esta nunca mais vais andar naquele brinquinho em que andava quando somos só 2.

Nada de stress, de pânico. Lembra-te do que me aconteceu por causa do stress em que eu andava.

TENTA relaxar mais e aproveita mais a vida.

Bjocas

publicado por donadecasadesempregada às 11:37

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Janeiro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
16

17
21
22
23

30



subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO