02
Jan 15

Bem confesso que cá em casa já eramos poupadissimos agora, e usando as palavras do meu pai, somos malucamente poupados!!!

Bem quero acreditar que o meu pai está a fazer um elogiu . Sim , só pode ser um elogiu .

Cá em casa, o que os outros metem na reciclagem, têm mais umas 7 vidas, pelo menos.

O que quero dizer, é que, quando colocamos algo para reciclar, é porque o pobre objeto já não tem ponta por onde se pegue.

Antes de reciclar, reutilizamos logo poupamos.

Por exemplo, os garrafões da água.

Como já fiz referência noutro post, a água da torneira é basicamente para tomar banho e lavar loiça. A água usada na comida e para beber vem de uma fonte. É lógico que para ter os garrafões, a maior parte deles tivemos de comprar. Enquanto estão bons, vão á fonte buscar água, quando começam a estar improprios ou porque a asa partiu, tem outra utilidade. Servem por exemplo para colocar podas de flores para enraizarem antes de ir para a terra, servem para lavar pinceis quando pintamos algo, tenho uma pessoa conhecida que corta o gargalo e planta alfaces, podem servir de vasos alegremente decorados pelos nossos filhos, podem fazer candeeiros....

Enfim está tudo dependente da nossa imaginação, e mesmo quendo esta falha podemos ir á net

 

Outro exemplo. Os sacos plásticos onde veem as pelletes para o meu aquecedor.

Eles trazem as pelletes, são usados para a reciclagem e são usados para o lixo domestico. Mas mesmos os que são usados na reciclagem são usados várias vezes, principalmente o que é usado para o papel que não se suja com tanta facilidade.

 

Latas de leite para bebés.

Primeiro chegaram cá com o leite para a minha princesa, agora são caixas de arrumação de arroz, massas, parafusos...

 

Jornais

Quando já estão mais que lidos, servem para limpar vidros das janelas, os vidros das salamandras, servem para por no fundo da gaiola no meu canario e assim é mais fácil de limpar a porcaria, servem de WC para o cão da minha cunhada, isto já para não falar nas infindáveis utilidades em bricolagem.

 

O que eu quero dizer neste post, é que não precisamos de comprar coisas todas XPTOs para fazer algo ou ter algo. Basta usar a nossa imaginação e dar novo uso ao que temos em casa. Nem imaginam o que se poupa ao dar uma nova "vida" a um determinado objecto.

E não tenham vergonha de o fazer. Sim disse vergonha porque já foi esse o comentário que ouvi em relação a certas coisas que reutilizo. E eu não tenho vergonha, bem pelo contrário tenho orgulho. Tenho coisas unicas, divertidas, uteis, reutilisáveis e amigas do ambiente.

 

Aqui fica mais uma dica.

Fiquem bem e vivam a vida porque ela merece ser vivida.

publicado por donadecasadesempregada às 16:47

Janeiro 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
24

25
26
27
28
29
30
31


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO