08
Ago 14

Ontem o meu pai convidou-nos para ir jantar fora. Desculpem lá o meu descaramento, mas como isso para mim é um luxo não me fiz de rogada. Lá fomos e o papá pagou {#emotions_dlg.sarcastic}.

A criançada e alguns adultos foram para o frango assado. Porque será que isso acontece com MUITA frequencia? {#emotions_dlg.sidemouth}

 

Bem já no fim o empregado começou a levantar a mesa e numa travessa estava 2 peitos com assa e uma perninha. Muito rapidamente disse ao empregado: "olhe arranja-me uma caixa para poder levar o resto para casa?" O rapaz muito simpatico respondeu: "concerteza. Só um momento que vou buscar". A familia da mesa ao lado bem tentou ser discreta mas não teve muita sorte porque deitaram todos ao mesmo tempo aquele olhar de "levar o resto para casa ?!?!?!?"

A verdade é que agora chegou a hora de fazer a paparoca e o resto de frango de ontem vai dar um JEITÃO. Vai servir para fazer.... Adivinhem? Poderia ser uma salada, mas vai ser uma quiche. Assim com uma sopa primeiro, e acompanhar a quiche com uma bela salada de tomate e pepino (que é o que abunda na horta) vai dar para um jantar para 2 adultos e uma criança, e para o almoço de mais um adulto.

Ora digam-me lá se isto não é fazer "muito" com pouco. E digam-me lá se não seria um crime este frango ir para o lixo?

 

Mas a verdade é que as minhas quiches NUNCA são iguais. Tudo depende do que abunda na horta ou o que há no frigorifico.

Mas a de hoje vai ser assim:

 

 

Quiche de frango

 

 

Ingredientes:

 

Restos de frango

Beringela (antes que se estraguem)

Cenoura

cebola

Alho

louro

sal

pimenta

Natas

massa folhada ou quebrada (a que houver no congelador)

azeite

Pimentão doce

 

Preparação:

 

Desfio o frango e reservo.

Faço um refogado com o azeite o alho, a cebola, o louro. Acrescento o frango desfiado, a cenoura cortada aos pedacinhos pequenos e finos e a beringela. Tempero de sal, pimenta e uma colher de chá de pimentão doce. Envolvo tudo muito bem. Tapo e deixo apurar em lume brando, mexendo de vez enquanto.

Entretanto forro a forma com a massa.

Quando já estiver apurado, acrescento as natas e envolvo tudo muito bem. Verto sobre a massa e se houver no frigorifico queijo ralado acrescento por cima, senão vai mesmo sem queijo!!!

Vai ao forno até a massa estar cozida e ter uma crosta dourada.

Bom apetite.

 

 

Quiche de legumes


Ingredientes:


- Legumes a gosto (cenoura, courgette, beringela, feijão verde, milho....)

- Cebola

- Alho

- Louro

- Sal

- Pimenta

- Bechamel

- Natas

- Ovo

- Massa folhada

 

Preparação:


Cozo os legumes. Entretanto começo a fazer um refogado com a cebola picada, os dentes de alho, a folha de louro. Quando os legumes estão cozidos escorro-os muito bem. ( Não desperdicem a água da cozedura dos legumes. Dá para fazer uma sopa! ) Junto os legumes bem escorridos ao refogado. coloca.se a pimenta e rectificasse o tempero. Junta-se o bechamel batido com as natas e o ovo batido. Mexe tudo muito bem e verte-se sobre a massa folhada que já está colocada na tarteira. Quem gostar também pode pôr queijo ralado por cima. Vai ao forno ate a massa estar cozida e a parte de cima alourada.

 

Bom apetite

publicado por donadecasadesempregada às 10:36
tags:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Agosto 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO