19
Nov 18

"Discussão" deste fim de semana com o filho: Ter um telemóvel!!!

O meu filho chega-se ao pé de mim e pergunta-me: "mãe quando me compras um telemóvel?"

Eu: "Um telemóvel? Para quê filho?Se na tua escola está o numero do pai, o meu o dos avós, se quando sais é com a escola ou connosco, par que queres um telemóvel?"

Filho: "Oh mãe para ser como os outros."

Eu: "Oh filho mas não tens de ser igual ao outros. Tens de ser tu mesmo. E não é pelo facto de teres ou não um telemóvel que te faz..." e sem me deixar acabar a minha explicação o rapaz com as lágrimas nos olhos diz-me "mãe só quero ser igual aos outros".

Agora pergunto-vos, mas que merda de sociedade vivemos? Há crianças com telemóveis melhores que muito adulto, para quê?

Podem ter o melhor telemóvel do mercado, mas depois a educação ficou na barriga da mãe! Só sabem dizer "EU QUERO". "Com licença", "se faz favor", "obrigado", "bom dia/tarde/noite" isso são brejeirices?

Enxovalha-se uma criança só porque não tem telemóvel?

De que é a culpa?

Desculpem-me lá a minha franqueza, mas a culpa é nossa PAIS.

Não, não vou comprar o telemóvel ao rapaz porque não tem necessidade. Mas vou estar ao lado dele a dar apoio, a explicar e a fazer ver as coisas perante a idade dele. Mas acima de tudo não vou deixar que espezinhem o meu filho porque não tem uma merda de telemóvel.

Tenho dito, porque esta situação irritou-me e ainda não a consegui digerir!!!!!!!!!!

publicado por donadecasadesempregada às 14:49

Concordo plenamente, já referi este tema no meu blogue... pelo que vejo as crianças têm telemóveis muito caros e facilmente os destroem e querem outro... só usam para jogar horas seguidas, ou para estarem nas redes sociais, às quais eles nem têm idade para usar... as famílias relevam o problema porque os outros também fazem/têm....
Muito bem lembrado!!!
Maribel Maia a 19 de Novembro de 2018 às 16:05

Novembro 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15

18
20
23
24

25
26
27
29
30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO