12
Jun 15

Foto de Tukas Tukas.

Será...?

 

Como ainda estamos num país democrático, vou dar a minha opinião.

A sensação que eu tenho, é que toda a luta que os nossos antepassados tiveram para construir um país, uma nação, uma identidade, está a ir por água a baixo.

Sempre me disseram que o que identifica uma nação é o hino, a bandeira e a língua. Mas eu acho que também devia estar incluído o povo.

A bandeira ainda se mantêm, o hino também, quanto á língua todos já sabemos o que está a acontecer, em relação ao povo... Bem aí é que a porca torce o rabo...

Todos os países que falam português, aprenderam connosco. Então porque é que temos de ser nós a ir ao encontro dos outros e não ao contrario? Afinal qual é a língua mãe?

Empresas nacionais a serem vendidas ao desbarato a chineses, angolanos e afins.

O povo obrigado a fazer o que os alemães querem.

Onde é que este país vai parar. Parecemos prostitutas á berma da estrada a oferecermos por tuta e meia. Onde é que fica o nosso orgulho?

O nosso patriotismo?

Quando é que há alguém que tem os tininhos no sitio e dá um morro na mesa e grita BASTA?

Quando é que os nossos políticos começam a lutar pelo interesse do povo, que é para isso que são MUITO BEM PAGOS, em vez de olharem apenas para o próprio umbigo?

Quando é que as pessoas são escolhida para gerirem entidades pelas competências em vez de ser pelos padrinhos?

O mal deste país é que somos governados e geridos maioritariamente por gente incompetente com a mania que os cágados andam de recuas, há gente a mais a mandar, gente a menos que sabe o que manda fazer, os que precisam de trabalhar parecem bolas de ping-pong e depois queremos que isto ande.

Reparem uma coisa: a Alemanha saiu de duas grandes guerras totalmente em ruínas. Teve a capacidade de negociar e perdoaram-lhe grande parte dessa divida e depois adoptaram a máxima (que afinal sempre a tiveram) "nós queremos, nós podemos e vocês fazem o que nós queremos". Ou seja uma parte do sonho de Hitler (que eram mandar na Europa e não só) está a ser conseguido...

Será que estou muito desfocada da realidade?

Até poderei estar. Mas é esta a realidade com que me deparo todos os dias.

Eu a querer melhorar e meio mundo a impedir.

Eu não sou ninguém sozinha neste mundo. Mas sou alguém muito importante no meu mundo. Não vivo numa bolha, mas luto todos os dias para levantar a cabeça do chão quando tenho constantemente um "pistola" apontada á cabeça pelo nosso governo. Se meter o pé em ramo verde, tenho logo á perna AT, SS e  afins em cima de mim mas se eu tiver costas larga e bons padrinhos, faço a merda que quiser e escapo-me bem.

Como padrinhos não tenho, não sou lambe botas e são sou prostituta para me vender facilmente, estou com 40 anos em cima, 2 filhos pequenos, desempregada há 3 anos e a viver só do ordenado do marido que cada dia que passa traz menos para casa...

E pronto aqui fica o meu desabafo.

 

 

 

 

publicado por donadecasadesempregada às 10:53

Quanta razão. Enfim.
Anónimo a 22 de Abril de 2017 às 00:35

Perfeita analogia do país e que reflecte a triste realidade de muitos.
Anónimo a 11 de Novembro de 2018 às 18:17

portugal não vale nada e o lixo da europa não há empregos e desigual os portugueses são os parasitas moscas mortas rasistas e tenho vergolha de ser portugues e por isso que os alemães dizem que portugual e o lixo da europa
Anónimo a 7 de Março de 2019 às 21:51

Povo
que se esta borrifando para o dia a dia é um povo de MERDA OS TRISTES TUGA SO QUEREM E FACEBOOK E FUTEBOL
Anónimo a 25 de Maio de 2019 às 16:50

Junho 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO