12
Jun 15

Foto de Tukas Tukas.

Será...?

 

Como ainda estamos num país democrático, vou dar a minha opinião.

A sensação que eu tenho, é que toda a luta que os nossos antepassados tiveram para construir um país, uma nação, uma identidade, está a ir por água a baixo.

Sempre me disseram que o que identifica uma nação é o hino, a bandeira e a língua. Mas eu acho que também devia estar incluído o povo.

A bandeira ainda se mantêm, o hino também, quanto á língua todos já sabemos o que está a acontecer, em relação ao povo... Bem aí é que a porca torce o rabo...

Todos os países que falam português, aprenderam connosco. Então porque é que temos de ser nós a ir ao encontro dos outros e não ao contrario? Afinal qual é a língua mãe?

Empresas nacionais a serem vendidas ao desbarato a chineses, angolanos e afins.

O povo obrigado a fazer o que os alemães querem.

Onde é que este país vai parar. Parecemos prostitutas á berma da estrada a oferecermos por tuta e meia. Onde é que fica o nosso orgulho?

O nosso patriotismo?

Quando é que há alguém que tem os tininhos no sitio e dá um morro na mesa e grita BASTA?

Quando é que os nossos políticos começam a lutar pelo interesse do povo, que é para isso que são MUITO BEM PAGOS, em vez de olharem apenas para o próprio umbigo?

Quando é que as pessoas são escolhida para gerirem entidades pelas competências em vez de ser pelos padrinhos?

O mal deste país é que somos governados e geridos maioritariamente por gente incompetente com a mania que os cágados andam de recuas, há gente a mais a mandar, gente a menos que sabe o que manda fazer, os que precisam de trabalhar parecem bolas de ping-pong e depois queremos que isto ande.

Reparem uma coisa: a Alemanha saiu de duas grandes guerras totalmente em ruínas. Teve a capacidade de negociar e perdoaram-lhe grande parte dessa divida e depois adoptaram a máxima (que afinal sempre a tiveram) "nós queremos, nós podemos e vocês fazem o que nós queremos". Ou seja uma parte do sonho de Hitler (que eram mandar na Europa e não só) está a ser conseguido...

Será que estou muito desfocada da realidade?

Até poderei estar. Mas é esta a realidade com que me deparo todos os dias.

Eu a querer melhorar e meio mundo a impedir.

Eu não sou ninguém sozinha neste mundo. Mas sou alguém muito importante no meu mundo. Não vivo numa bolha, mas luto todos os dias para levantar a cabeça do chão quando tenho constantemente um "pistola" apontada á cabeça pelo nosso governo. Se meter o pé em ramo verde, tenho logo á perna AT, SS e  afins em cima de mim mas se eu tiver costas larga e bons padrinhos, faço a merda que quiser e escapo-me bem.

Como padrinhos não tenho, não sou lambe botas e são sou prostituta para me vender facilmente, estou com 40 anos em cima, 2 filhos pequenos, desempregada há 3 anos e a viver só do ordenado do marido que cada dia que passa traz menos para casa...

E pronto aqui fica o meu desabafo.

 

 

 

 

publicado por donadecasadesempregada às 10:53

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Junho 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
13

14
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO