17
Set 16

Sei que o meu blog, tem pouca adesão. Mas quando o "construi", não foi com a intenção de ter um blog "famoso". Foi mais com a intenção de partilha. Aliás já fiz referência a isto facto varias vezes.

 

E desta vez quero partilhar algo de louvar. Tenho conhecimento que não é a única situação no país. Mas é a situação que me "afecta".

 

A câmara do meu município pagou os livros a todos os alunos.

Sim, a Câmara Municipal de Portel, ofereceu os livros a todos os alunos do 1º, 2º e 3º ciclo.

É de louvar.

Por isso Sr. Presidente da Câmara Municipal de Portel, Dr José Manuel Grilo, o meu MUITO OBRIGADA.

É um agradecimento sincero.

 

De seguida deixo-vos um texto retirado do facebook através do "Noticias de Portel"

 

 

MUNICÍPIO DE PORTEL OFERECE MANUAIS ESCOLARES A TODOS OS ALUNOS DO CONCELHO

Teve lugar nesta quinta-feira, o início de mais um ano letivo em todo o país. Portel... não foi excepção e a Câmara Municipal aproveitou a data para, juntamente com o Agrupamento Vertical Escolar, começar do melhor modo este novo ano, oferecendo os manuais escolares a todos os alunos do concelho.

Atendendo ao grande esforço financeiro que o início do ano letivo representa para as famílias, bem como à conjuntura socioeconómica dos últimos anos, o Município de Portel ofereceu os manuais escolares a TODOS OS ALUNOS DO CONCELHO, sem excepção.

Esta ação abrangeu cerca de 500 ALUNOS, do 1º ANO ao 9º ANO de ESCOLARIDADE, representando um investimento de 60.000,00€.

Esta é uma das muitas medidas de apoio aos alunos, que inicialmente abrangeu apenas os alunos do 1º ciclo, mas que, desde o ano letivo 2013-2014, o Município decidiu alargar ao 2º e 3º ciclo. A oferta dos manuais aos alunos do 1º ciclo ocorre desde 2010 e, nesse período, aos alunos do 2º e 3º ciclos era atribuído um apoio financeiro para comparticipação nas despesas com a aquisição dos manuais.

A oferta dos manuais é totalmente independente do apoio atribuído no âmbito dos ação social escolar (auxílios económicos, vulgos Escalão A e escalão B), os quais são atribuídos pelo Município na íntegra e nos termos da legislação em vigor.

De referir que, aos alunos que não utilizam manuais em face de terem necessidades educativas especiais, o Município de Portel atribui (aos encarregados de educação) um apoio monetário de mais de 100€.

 

publicado por donadecasadesempregada às 10:07

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Setembro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
16

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO