15
Jul 18

Ver a imagem de origem

 

Já alguma vez sentiram, que tinham de dar um "abanão" á vossa vida, em vez de ser ela a nós?

Pois é... É o que se está a passar cá em casa.

Os últimos acontecimentos cá em casa, fez-nos ponderar muita coisa...

E em família chegamos á conclusão que há algumas coisas que tem de ser mudadas, outras é provável que venham a ser "extintas"... mas há umas quantas alterações que decidimos fazer.

É óbvio que há algumas coisas que uma criança de 4 anos e outra de 8 não entendem. Mas aprendi com os meus pais, que devemos sempre falar com os filhos e, explicar as coisas tendo atenção ás idades. 

Quando a minha avó adoeceu com um cancro, eu tinha apenas 10 anos e era super agarrada a ela. O médicos sempre disseram aos meus pais para não me mentirem. Explicar sempre tudo o que se passava e o que poderia acontecer. E eles fizeram! Hoje agradeço imenso.

Perante os ensinamentos da vida, pratico com os meus filhos tudo.  Sem dramatizar, mas explicando.

Acreditem que eles surpreendem-nos...

Como tal cá em casa vamos voltar a fazer novas adaptações á vida. No entanto todos concordámos que há uma coisa que não pode mudar : termos sempre objectivos para atingir, sonhos para realizar! Nem que na prespetiva de uma menina de 4 anos isso signifique ter uma cama com um castelo!!!! 

Mas o que quero partilhar convosco, é que a vida dá-nos entalões, mas todos eles é para nos ensinar alguma coisa...

publicado por donadecasadesempregada às 22:43

Julho 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

17
18
19
20
21

22
23
27
28

29
30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO