27
Jan 16

Como é de conhecimento publico, e é oficial, ando á caça de todos os pormenores que me façam poupar.

E como vocês sabem, eu só uso lâmpadas economizadoras.

Mas com a história dos LED´s, tenho andado um pouco perdida.

Porquê?

Porque ainda não consegui perceber se há diferença entre os LED´s e as lâmpadas economizadoras ou não!!!

Tenho procurado na net e só tenho encontrado comparações entre as lâmpadas incandescente ou as outras normais e os LED´s.

Devo estar a ficar "xoné", porque ainda não consegui perceber quais as diferenças. Se os LED´s são ainda mais económicos que as lâmpadas económicas ou vais dar tudo no mesmo...

Será que há por aí uma alminha que me ajude????

Por favooooooooorrrrrr .

publicado por donadecasadesempregada às 00:12

Olá! São diferentes sim, para teres uma ideia, mudei de lâmpadas economizadoras para led's na casa toda e juntamente com a mudança para a tarifa bi-horaria (pondo as maquinas a trabalhar depois das 22h) passei a pagar quase metade do que pagava por mês em eletricidade... mais uma ideia: descer a temperatura do frigorífico durante o dia e subir no horário económico. E ainda: varrer em vez de aspirar. Tudo junto faz uma diferença enorme... Beijinho
Anónimo a 27 de Janeiro de 2016 às 15:20

Se é assim vou começar a mudar as minhas. Vou começar por aquelas que estão mais tempo ligadas (cozinha e sala). Bi - horário já tenho á muito tempo. Aliás quando trabalhava tinha o tri, mas depois desempregada fiz as contas e dava-me mais jeito o bi. Ao fim ao cabo é tudo uma questão de €s...

Mais uma dica: troquei os candeeiros de mesinha de cabeceira por candeeiros solares do ikea. A bateria carrega-se ao sol e não se gasta um tostão em eletricidade, pata além do que dá um jeito enorme se falta a luz...
Anónimo a 27 de Janeiro de 2016 às 15:26

Candeeiros solares na mesinha de cabeceira? Boa essa não conhecia. Um dia que para os lados do IKEA (ou seja tenho de ir de preposito) vou ver disso.
Mais uma prova que isto dos blogs é uma entreajuda muito boa. Obrigada pela dica.

Janeiro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
16

17
21
22
23

30



mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO