23
Abr 16

Vocês já me "conhecem". Se é para poupar vamos a isso.

Estou muito seriamente a ponderar a compra de uma iogurteira.

O iogurtes não dão para comprar em dose industrial e congelar, e as promoções não são semanais.

Depois os miúdos gostam sempre de um iogurte. Agora em dieta também tenho de comer um por dia.

Após muito pesquisar, estou mesmo muito tentada a comprar uma iogurteira bem baratinha.

Uma coisa é certa, pelo menos não tem tantos corantes e conservantes.

Como diria a minha avó : "pelo menos sei o que como"!

E daí, há alguém com experiencia nesta matéria que queira partilhar?

publicado por donadecasadesempregada às 00:24

Olá, descobri o seu blog há pouco tempo, e estou a gostar muito! Eu tenho iogurteira Becken (modelo Cremalate, muito compacto e fácil de arrumar) e adoro. Após várias experiências concluí que o melhor iogurte faz-se com 1 iogurte natural marca Continente (é o que tem menos aditivos) e um litro de leite meio-gordo dos Açores (por exemplo Terra Nostra, é até melhor do que o Vigor gordo). Costumo passar a varinha mágica na velocidade mínima durante uns segundos antes de pôr nos copinhos, para garantir que o iogurte se mistura bem com o leite. Iogurte caseiro é tão melhor que o de compra! Boa sorte!
Sara a 23 de Abril de 2016 às 17:02

Olá Sara. Obrigada pela sua partilha. A sua dica já está registada na minha "agenda".
Só mais uma questão já alguma vez fez iogurtes com pedaços? É que cá em casa os meus filhos são ao contrário dos outros, tem de mastigar senão não lhes dá gozo!!!!!!

Olá novamente! Não, nunca fiz com pedaços. Quero dizer, depois de feito o iogurte posso juntar-lhe o que quiser, como frutas e cereais. Mas é mesmo só depois, para não interferir no trabalho das bactérias, que deve incidir sobre o leite e não sobre outras coisas. Já agora, qual é segredo para os filhos gostarem de pedaços?? Os meus à mínima coisa queixam-se logo que "tem coisinhas"... :-P
Sara a 30 de Abril de 2016 às 14:53

Olá Sara. Vou experimentar a sua sugestão. Se não houver percalços no mês que vem compro a iogurteira !!!
Quanto aos meus filhos gostarem de dar ao dente... Nem sei o que lhe responder. Não sei se foi da fruta desde sempre ter grumulos ", esmagava-a com um garfo quando era cozida e em crua ralava-a em vez de triturar tudo. Isto quando começaram com a "raiva dos dentes".
Não sei se foi de terem dentes já muito tarde e ficaram "fartos" de coisas raladas. Não sei se é simplesmente deles... Gostava de a ajudar, mas as únicas explicações que encontro são estas!!!!!
Os meus sobrinhos, por exemplo, como estavam habituados a tudo passado ainda hoje (com 10 e 9 anos) fazem resistência "as coisas a flutuar na sopa".

Abril 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
16

17
19
20
21
22

24
26
28
29
30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO