11
Mai 15

Defensora da igualdade ou racista?

 

 

Um dia deste em conversa de café, houve quem ficasse danado comigo. E quando digo danado, já estou a ser super simpática.

Conversa para aqui, conversa para ali e foi-se bater ás "igualdades" da "minorias".

Conversa para aqui conversa para ali, a coisa aqueceu, defendi a minha posição e ia sendo fuzilada. Mas por mim tudo bem.

 

No tempo do "Outro Senhor" é que os meu familiares foram presos por não terem o mesmo privilégio que eu - DEFENDER AS NOSSAS IDEIAS.

Fui chamada de tudo menos mãe e santa. Mas novamente tudo bem, porque acredito no que penso, digo e escrevo.

Agora gostava de saber uma coisa.

Quando se fala em igualdade, não seria para todos termos os mesmos direitos?

Direito á saúde, á educação, ás mesmas oportunidades sócio-económicas....?

Eu penso que sim.

 

Seja branco, preto ou ás pintinhas, seja católico, budista, ateu... acho que todos temos, ou melhor, deveríamos ter as mesmas obrigações e os mesmos direitos. Afinal estamos ou não num estado que defende a igualdade?

 

Então porque é que se um angolano ou um saudita, ou um australiano, ou chinês... quer conduzir vai para uma escola de condução, paga, faz teste e tira a carta. Mas já alguém viu um cigano nessas condições?

 

Um francês ou um sul africano ou um cubano ou um nepaleses chega ao nosso país e quer abrir um negócio tem de cumprir uma quantidade de regras, pagam imposto, os estabelecimentos cumprem determinados exigências. Mas há ai uma minoria que não cumpre...

 

Quando fiquei desempregada e sem subsidio de desemprego, fui á segurança social para ver quais seriam as minhas alternativas. Se me poderiam ajudar de alguma forma. A resposta foi rápida e peremptória NÃO.

 

Depois vejo uma minoria, vulgo ciganos, que só de abonos recebem mais por um filho do que eu pelos dois que tenho. Andam em BMW, AUDI, MERCEDES e eu ando num PUNTO velhinho e rezo todos os dias para que aguente mais uns anos. Eu sou obrigada a ter seguro no carro e eles nem controlados são porque já todos sabem o que ali vem.

Levam filhos para os assaltos e ainda são indemnizados, os outros se os filhos não tomam banho andam logo com a SS á perna e muitas vezes ficam sem os filhos.

 

Elas são consideradas mães solteiras.

Ok, agora é que se fez curto circuito no meu cérebro....

Mas todos sabem que se alguma cigana engravida sem estar casada é expulsa... E elas continuam na comunidade... Eles casam-se mediante as tradições deles, tal e qual o católicos, o muçulmanos... Então porque é que uns são casamentos e outros não são?

Porque é que um casal que vive junto há vários anos, recebem tudo e mais alguma coisa. São denunciados e há problemas graves (já tive conhecimento de um caso) e nessa minoria não há nada e é de conhecimento público?

 

Perante todas estas e MUITO MAIS duvidas serei racista ou estou a defender a igualdade de direitos?

 

Afinal quem é discriminado?

 

Eu e outros como eu que sempre te tenho hipótese trabalho e pagos os meus imposto ou eles que roubam falsificam e fazem coisas muito piores, nunca descontaram um cêntimo para o estado mas tem tudo deles?

 

Sinceramente sinto-me DESCRIMINADA e ainda por cima sou considerada racista!

Isto há coisas....

 

Fiquem bem e defendam sempre as vossas ideias

 

 

 

 

 

 

publicado por donadecasadesempregada às 09:34

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Maio 2015
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
28
29
30

31


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO