21
Mar 19

Estamos no fim de Março e já se fala em seca.

Sim a vida na agricultura não está fácil... Pelo menos para alguns!

Na minha experiência na agricultura, já estamos a regar. Já temos a terra sem humidade com uma profundidade de quase 20cm!

Perante esta situação tivemos de accionar a rega.

Mas o que me irrita profundamente, é olharmos para a imprensa e só se houve dizer que é proibido regar quintais, lavar carro e por aí fora.

Mas não é proibido regar olivais super intensivos dos espanhóis em Portugal.

Acho que há por aí muito gente que não tem noção da real situação da nossa agricultura.

É triste ver terrenos belíssimos para cereais (por exemplo) a serem invadidos por olivais super intensivos, por nogueiras, por amendoais. Mas os cereais não dão dinheiro!!!

Tudo bem regadinho com água das nossas barragens, que estão a diminuir os caudais mas a culpa é nossa que lavamos muito os carros e regamos muito os jardins.

E para ajudar, os "pozinhos mágicos" que eles adicionam á rega para as plantinhas desenvolverem mais depressa? Esses nem vão parar ao lençóis freáticos nem nada....

Resumindo, qualquer dia o preço da água é mais elevado do que o do petróleo ou do ouro! Mas a culpa é de quem lava muito os carros, regas os quintais e lava as ruas!!!!

Sem comentários.... 

Ups já comentei!!!!!!

 

publicado por donadecasadesempregada às 10:34

Parabéns pelo que tem escrito,estou sempre à espera de uma nova verdade...quanto á água ...onde eu moro toda a gente está feliz com o calor e diz que o inverno foi muito chuvoso... a sério!!!Cá por nós (em casa) já devia haver uma restrição do uso da água ,mas é mais fixe fazer passeios largos ,parques de estacionamento a pagar e hipermercados aos montes ( é mais uma licença para os mesmos )do que pensar no futuro. tenho pena de termos os nossos representantes tão ignorantes e gananciosos.Espero que eles durmam bem.
Anónimo a 25 de Março de 2019 às 23:32

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Março 2019
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
22
23

24
25
26
27
28
29

31


subscrever feeds
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO