29
Abr 18

Hoje, deparei-me, mais uma vez, com a indignação dos meus cunhados perante as nossas (minha e do meu marido) conquistas.

Andamos a ser sustentados pelo meu pai e sogros!!! São as palavras deles....

Ironicamente apenas lhes respondi para fazerem o mesmo tipo de vida que nós fazemos e iriam ter muito mais uma vez que em casa deles entra mais de o dobro em relação á minha casa (monetariamente falando)

Não gostaram, como é óbvio.

Depois tentando manter a postura, perguntei:

- "Quanto gasta o teu marido em tabaco e petiscos? É que o meu não fuma nem anda em petiscos!"

- "O teu marido depois do trabalho vai para a horta cultivar para não terem de gastar mais dinheiro? É que o meu vai e graças a ele tenho 2 arcas cheias e o congelador do combinado com carnes e verduras!"

- "Quanto pagas á sra que te vai passar a ferro? É que lá em casa quem passa a ferro sou eu! Mesmo que isso implique de volta e meia ter a torre de pizza em formato de pilha de roupa para passar!!!!"

- "Quanto é que pagas á sra para te fazer as limpezas, tirar bolores ou fazer as pinturas? É que cá em casa sou só eu e o teu irmão quem faz esses trabalhos!"

- "Quanto pagas a mais de luz, só porque dá muito trabalho planear o uso das máquinas para funcionar em horário mais económico? É que as minhas só trabalhas depois das 22h e também só passo a ferro depois dessa hora!"

- "Quanto é que gastas em comida comprada só porque dá muito trabalho planear uma ementa semanal? Cá em casa eu faço comida ao domingo e isso não quer dizer que não tenha de terminar algum prato durante a semana!"

-"Quanto pagas de explicações? Cá em casa eu ou o teu irmão estudamos com o teu sobrinho, mesmo que isso implique ficar até mais tarde a fazer outras tarefas."

-"Já fizes-te as contas ao que gastas a mais no supermercado só porque não estás para perder tempo a ver as promoções e compras ás cegas? Nós cá em casa antes de ir ás compras já levamos um estudo pré feito para evitar gastos desnecessários!"

Obtiveram vocês respostas? Assim obtive eu!

Não vale apenas invejar a vida dos outros, apenas temos de ter calma, organizarmos, planearmos, sacrificarmos-nos, não agir no 1º impulso e ter sempre como foco os nossos objectivos. E sempre que se pode aproveitar as oportunidades da vida.

Se eles agissem assim já tinham um império....

E cá em casa apesar de neste momento haver 2 ordenados, continuamos no mesmo espírito da poupança com o olhar nos sonho que queremos conquistar.

Sim há 2 ordenados mas continuamos a poupar. Não me esqueço do que já passei.... 

publicado por donadecasadesempregada às 19:04

Toda a minha vida foi assim que me orientei e não me arrependo.
Anónimo a 30 de Abril de 2018 às 14:47

Abril 2018
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
14

15
16
17
18
20
21

22
23
24
25
26
27
28

30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO