20
Jun 17

Resultado de imagem para sinal de luto

 

Depois de tudo o que se tem passado no nosso país. 

Depois do debate que ouvi ontem á noite na RTP1, tenho de me manifestar.

Cada um puxa a brasa á sua sardinha mas quem se lixa é o mexilhão!

Há cerca de uns 12 ou 13 anos, houve um grande incêndio na serra ao pé de Portel. 

Infelizmente mais um...

Foi fogo mais que posto....

Não sou, nem nunca fui bombeira. 

Fui apenas mais uma maluca que se agarrou a tudo o que pode para ajudar (ora garrafões de água para os bravos bombeiros ingerirem, ora embalagens de leite, ora sandes, ora vasculho e mangueiras para apagar chamas)

As cinzas caiam-me em cima das costas mas não senti, tinha o cabelo chamuscado e pensava que o mal era de quem andava comigo!!!

Quando vimos fogo a chegar ao pé de casas, o que é natural fazer?

Pedir ajuda a profissionais, certo?

E quando temos esses profissionais a pedirem ajuda a nós porque desconhecem por onde ir??? 

E quando somos nós os primeiros a dar o alerta ao automobilistas para não avançarem?

Sim estive feita maluca (eu e mais umas quantas pessoas malucas) á berma de uma IP a pedir para não avançarem mais porque o incêndio estava a passar a estrada.

Mais uma vez, chego á conclusão que nestas alturas tudo o que vai para o terreno é pouco, e principalmente quando tudo é gerido por quem desconhece o terreno. 

Em Portel foi o que aconteceu...

E quando temos o estado a exigir aos outros, quando ele próprio é um péssimo exemplo?

E quando temos terrenos/casas e afins penhorados sem qualquer tipo de manutenção?

E quando os terrenos do estados são eles próprios um perigo a tudo o que lhe rodeia.

E quando o próprio estado simplesmente não cumpre o que manda cumprir...

Há tanta coisa a mudar neste país que é lindíssimo...

Não sei se são as leis, mentalidades ou atitudes que temos de mudar. A única coisa que tenho a certeza absoluta é que assim não vamos longe.

A todos os que lutam sem descanso (com ou sem fardas) desejo-lhes toda a força possível e imaginável. Aquela força que parece ser sobre humana...

publicado por donadecasadesempregada às 19:47

Junho 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
16

18
19
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO