Segunda-feira, 22.08.16

Após uma noite no hospital, vou ver o meu blog e fico agradavelmente surpreendida com tanta visibilidade que tomou. Espantada mesmo. Nunca pensei que o meu insignificante desabafo fosse adquirir tais proporções...

E quando digo agradavelmente, não estou a ser irónica. Gosto mesmo quando há troca de ideias sobre temas tão importante e actuais como o que está em questão. Fico muito feliz por saber que há quem se interesse pela realidade da nossa sociedade e não ande só a apanhar pokemon.

Depois de um dia de trabalho, uma noite em claro e mais um dia que se avizinha com as pestanas abertas, vou tentar fazer um texto minimamente lógico.

Antes demais sei o que significa imunidade. Tal como impunidade. Tal como todos os nomes que me chamaram mas que fiz questão de publicar.

Pode não parecer, mas sei quando surgiu, para que surgiu esta lei e isso tudo.

Com isso não sou obrigada a concordar com a sua existência. Tal como não concordo com a existência de outras coisas existentes no nosso país.

Ao escrever aquele texto, apenas quis mostrar a minha indignação como mãe e cidadã.

E apenas quis exercer um direito que tenho e que foi conquistado há menos de meio século - liberdade de expressão.

Nunca pus em causa as funções de um Embaixador/Embaixadora.

Mas custa-me que haja quem ponha certas profissões mais importantes do que outras.

Ao contrario do que pode parecer, e dificilmente vocês teriam conhecimento, tive o privilégio de conviver com alguém que conhecia MUITO BEM esse mundo. Pessoa essa que era um ser humano incrível e que infelizmente já não se encontra entre nós. Perdeu-se um grande ser humano e só espero que quem lidou com essa pessoa diariamente, tenha tido a capacidade de absorver todas as gotas de sabedoria que gostava de partilhar.

Há cerca de 20 ou 22 anos atrás, este ser humano, disse-me coisas que me marcaram bastante. Já nesta altura eu não concordava com a imunidade... Tivemos conversas muito enriquecedoras.

Passo a citar algumas pequenas coisas que me ficaram, dessas conversas.

"Filha (modo carinhoso como me tratava) já vi muita coisa que ninguém devia ver, já ouvi muita coisa que ninguém devia ouvir, já engoli coisas que ninguém devia engolir. Também já tive muita vontade de partir a cara a certas pessoas e tive de sorrir. "

"Esta profissão não é para todos. É preciso ter estômago para ela".

" A política está a perder o seu valor".

Por esta pessoa meti-me na política, mas por este ser humano sai dela.

" Nunca desistas dos teus princípios, das tuas convicções, nunca deixes de ser quem és só para subir na vida. Só sendo tu mesma é que um dia serás alguém com valor."

" A sociedade é como um motor formado por varias peças, neste caso profissões. São todas demasiado importantes para falharem. Porque se uma pequena peça se estraga o motos pára. Na sociedade também é assim."

Já agora, este ser humano era da minha opinião, a imunidade dava a possibilidade da impunidade, permitia a  realização de coisas coisas para as quais não foi concebida, como tal não devia haver!!!

Poderia passar aqui o resto do dia a citar palavras sábias deste grande ser humano.

Porque não menciono o seu nome? Por respeito. Foram conversas privadas, pessoais. Foi um daqueles seres humanos que devia surgir na vida de todos nós... Que saudades... Acabei de ficar nostálgica para além de cansada...

Já agora para quem acha que sou demasiado burra e nem para lavar escadas sirvo, só tenho algo a dizer: vou começar a trabalhar no inicio de Setembro e não é a lavar escadas.

Parece que o meu grau de ignorância e burrice não é assim tão grande para poder ir trabalhar como relações publicas!!!

Agora se me dão licença vou ter de continuar o meu dia que vai ser duro, pois não durmo desde as 6:30 de ontem e estou longe de poder abraçar a minha rica cama.

Mas por favor continuem a opinar de forma lógica, que não seja só insultar. Debates são bons,muito bons diria, insultos são degradantes. Mas faço questão de publicar para que haja uma pequeníssima noção da nossa enorme sociedade.

Tenham um bom dia e sejam felizes que eu vou fazer o mesmo.

 

 

publicado por donadecasadesempregada às 11:32 | link do post | comentar | favorito
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Agosto 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
15
16
17
18
19
20
23
24
27
28
31
comentários recentes
Por cá também funciona um calendário, até porque c...
Boa! Parabéns e bom trabalho.
Bom dia, obrigado pelas dicas, quanto ao substrato...
Olá Alexandre.Que bom saber que há quem tenha este...
Olá estamos a iniciar-nos nestas andanças da agric...
E a Educação é muito importante para mudar mentali...
Hoje encontrei o seu blog por acaso! E por acaso e...
Realmente... Depois dos resultados comecei a ter q...
Eu sempre preferi água da torneira mas visto dessa...
Boa, boa!Agora que tudo comece a melhorar!
Posts mais comentados
26 comentários
8 comentários
7 comentários
5 comentários
4 comentários
4 comentários
4 comentários
blogs SAPO