16
Set 17

E quando não se pode "inovar ecologicamente" porque se foge ao tradicional???

Confusos?

Calculo que sim.

Quando vivemos numa povoação cujo único monumento é a igreja, o que nos poderia impedir de tentar implementar medidas para "reduzir" a nossa pegada ecológica?

Eu respondo, um "enginhero" ou arquitecto ou uma coisa qualquer dessas!

A minha vizinha da frente quis mudar as janelas de madeira de vidro simples por janelas de alumínio de vidro duplo. Não deixaram porque não era tradição na zona....

A senhora que tem "pelo na venta" e não se fica, avança para a "inteligência" que prenunciou tais sabias palavras, colocou as mãos na cintura e disse: " mas o sinhori tá mancando comigo? Quem mora aqui sou eu, a casa é minha o dinheiro é meu foi ganho atrabalhari onestamenti e nã o robi a ninguei. Ponho as janelas si sinhori e acabouci". Resultado?

As janelas foram colocadas e a filha da senhora foi reclamar no devido sitio!

Também por estas bandas um casal quis fazer alterações no telhado para aproveitar a água da chuva. A ideia era colocar o telhado só com duas direcções e encaminhar as água para uma cisterna subterrânea.

Não queriam deixar.

Resultado?

Fizeram e acabou-se.

Quando lá chegaram para embarcar a obra, esta já estava a funcionar!!!!!!!!! Ou seja pronta para receber as primeiras águas enviadas pelo S. Pedro...

Perante estas e outras situações que conheço, não só por aqui mas também por outras zonas do país, não está na altura de uma ligeira abertura para certas situações?

É que se mantemos as tradições, talvez tenhamos de voltar ás cavernas. Afinal durante alguns "anos" foi assim que a raça humana viveu...

Realmente isto há coisas....

Fiquem bem, aproveitem a vida, sejam felizes e sejam ecológicos mesmo quando não vos deixam. 

 

 

 

publicado por donadecasadesempregada às 00:16

Setembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
13
14
15

17
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO