06
Set 17

Vou começar por dar as definições:

 

Defender = impedir que façam mal a algo ou alguém = Proteger

Ofender = Tratar mal ou faltar ao respeito = Insultar

 

E já agora:

 

Respeito = Consideração ou admiração que se tem por alguém

Consideração = Analise atenta

 

Todas estas definições foram retiradas de um dicionário. "Primeiro Dicionário Escolar 1º ciclo" da Texto.

 

E porquê me dei a este trabalho todo, perguntam vocês?

Simples, porque começo, ou melhor, estou farta de ver pessoas que em vez de defender as suas causas, as suas ideias, não senhor. Passam ao insulto á ofensa!!!!!!

A última que infelizmente assisti foi sobre touradas!

Um elemento a favor e um contra. Pouco ou nada defenderam os seus pontos de vista. Mas as ofensas formam mais que muitas.

Meus amigos, sejam a favor ou contra touradas, defendam os vossos pontos de vista sem ofensas...

Sejam a favor ou contra determinado partido politico, defendam os vossos pontos de vista sem ofensas...

Sejam a favor ou contra determinado clube, defendam os vossos pontos de vista sem ofensas...

Sejam a favor ou contra determinado ideologia religiosa, defendam os vossos pontos de vista sem ofensas...

Senão podemos aplicar o ditado " Em casa que não há pão todos ralham e ninguém tem razão" e eu acrescento, muito menos que está por perto e não tem nada a ver com o assunto!!!!

Educação meus amigos... Educação.... E também respeito que anda muito escasso.....

 

publicado por donadecasadesempregada às 17:56

Setembro 2017
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

11
13
14
15

17
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO