Quarta-feira, 27.04.16

RTP: Transmissão de touradas representou mais de metade das queixas em 2015

http://mag.sapo.pt/tv/atualidade-tv/artigos/transmissao-de-touradas-na-rtp-representou-mais-de-metade-das-queixas-em-2015

 

Sim eu sei que é um tema muito polémico, contraditório e tudo mais.

Mas no que toca á transmissão pela TV, sou a favor.

CALMAAAAA, não me fuzilem já. Deixem-me explicar.

Antes de mais nada sou a favor da liberdade, neste caso sou a favor da liberdade de escolher se quero ver ou não.

Se sou a favor de touradas? Para mim não é isso que está em questão. O que eu analiso aqui é que um determinado canal (neste caso RTP) decidiu dar a opção de ver a quem não pode ir ao local. Ou por motivos económicos, ou motivos geográficos, ou motivos de saúde... há muitos que gostam de tourada e não podem ir ver. Há que respeitar-los.

Para esse grupo de pessoas há esta opção.

Para o outro grupo de pessoas em que as touradas são coisas abismais, coisas de retrógrados, dos tempos dos romanos e por ai, também têm opção de escolha - SIMPLESMENTE MUDAR DE CANAL. E também há que respeita-los.

Não é serviço publico.

Também não concordo.

Para muitos uma tourada faz parte da cultura do país, da vivencia e tudo mais, mas apesar de gostarem muito não podem ir ao terreno, logo a RTP faz serviço publico ao dar a estas pessoas esta alternativa.

No tempo da outra "senhoira" é que só tínhamos 1 canal, que transmitia o que eles queriam, há hora que queriam, quando eles queriam...

Hoje, felizmente, há alternativas. Há vários canais e podemos dizer que vimos aquilo que queremos. Já nem estou a falar da TV paga.

Direito a barafustar e dizer que não se concorda com as transmissões também é um direito, mas acho que acima de tudo tem de haver respeito e tolerância pelo próximo.

os que gostam vêem os que não gostam mudam de canal é simples!!!!

 

Bem e por hoje fico-me por aqui.

Fiquem bem e sejam felizes.

 

 

publicado por donadecasadesempregada às 16:12 | link do post | comentar | favorito
Sofia a 28 de Abril de 2016 às 12:09
O problema aqui não é a liberdade de ver ou não ou mudar de canal ou não. O grande problema é a RTP ser a televisão pública e eu ter que pagar para o canal transmitir um "espectáculo" bárbaro com o qual não concordo. Se há quem goste desse tipo de entretenimento que arranje outra maneira de o ver, já existe pelo menos um canal subordinado ao tema que é pago, se a vontade de ver massacrar animais é assim tanta há essa opção. (E se há outros programas que me incomodam e que preferia que o meu dinheiro não pagasse? Há e claro que também protesto contra eles e não só contra as touradas).
donadecasadesempregada a 28 de Abril de 2016 às 17:16
Olá Sofia.
Compreendo perfeitamente o seu ponto de vista. Mas se entrarmos em no factor de ser um serviço publico que é pago com o nosso dinheiro, então verificamos que vamos ter de barafustar MUITO MAIS e em quase todos os serviços publicos.
Temos o nosso dinheiro a ir para os bolsos dos maus gestores bancários, para os parasitas da vida que nunca trabalharam e tem rendimentos assegurados, enquanto aqueles que trabalharam vidas inteiras tem de trabalhar até morrer. Não sei se a Sofia é mãe, mas se for e tiver filhos em idade escolar tem de comprar o material para irem para a escola enquanto outros têm-no dado (e os pais NUNCA DESCONTARAM). Possivelmente a Sofia não está isenta de taxas moderadoras e há quem NUNCA DESCONTOU e esteja...
Enfim Sofia, o mal é que barafustamos mais pelo resultado do futebol do que pelas injustiças, desigualdades...
Mas já fico feliz, pois o meu post mostrou-me que há quem barafuste. E ainda bem mas ainda somos poucos!!!! Só mais uma coisa, quanto ao tema, pelo que percebi, as audiências estão a cair...
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Abril 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
16
17
19
20
21
24
26
30
comentários recentes
Por cá também funciona um calendário, até porque c...
Boa! Parabéns e bom trabalho.
Bom dia, obrigado pelas dicas, quanto ao substrato...
Olá Alexandre.Que bom saber que há quem tenha este...
Olá estamos a iniciar-nos nestas andanças da agric...
E a Educação é muito importante para mudar mentali...
Hoje encontrei o seu blog por acaso! E por acaso e...
Realmente... Depois dos resultados comecei a ter q...
Eu sempre preferi água da torneira mas visto dessa...
Boa, boa!Agora que tudo comece a melhorar!
Posts mais comentados
26 comentários
8 comentários
7 comentários
5 comentários
4 comentários
4 comentários
4 comentários
blogs SAPO