06
Nov 13

Olá. Sou uma jovem de 38 anos, casada, com um piolhito de 4 anos e uma princesa de 3 meses.

 

Estou desempregada e moro numa das zonas mais bonitas de Portugal - Alentejo!

 

Mais propriamente na freguesia de Monte do Trigo, concelho da lindíssima vila de Portel, distrito de Évora.

 

Resolvi fazer este blog, para partilhar convosco as aventuras e desventuras do louco dia a dia de uma mulher, mãe, esposa, filha, amiga... desempregada.

 

Não é um blog para ensinar ninguém a resolver este ou aquele problema.

 

É um blogo para partilhar o pouco que sei e como EU resolvo as minhas situações. Não quer com isto dizer que não ajude alguém, tal e qual como já aprendi muitos truques noutros blogs.

 

 

publicado por donadecasadesempregada às 11:03

Adorei
Ocupadíssima a 6 de Novembro de 2012 às 19:00

Ainda bem. Fico muito contente.

Gostei da iniciativa. Pois como conhecedor da autora de este simpático BLOG e tambem da região alentejana do Portel que eu tambem conheço um pouco, confirmo de que é uma linda região e tambem por se tratar de estar há beira do Grande ou MAOIR lado artificial ""O ALQUEVA"", gostarei de dar o meu contributo a este BLOG em tudo o que eu der á minha imaginação em relação ao assunto.
DEEM-me tempo...pois de um reformado só se espera ""VAGAROSICES""...
Sinceramente
Jack Besouro
Jack a 11 de Novembro de 2012 às 10:57

O JACK DEU-ME A POSSIBILIDADE DE PODER COMENTAR NO SEU BLOG.
GERALMENTE NÃO ADIRO MUITO A ESTE TIPO DE COISAS, MAS DADO TRATAR-SE DE UMA CONTERRÂNEA MINHA ALENTEJANA E EU PREZO MUITO O MEU ALENTEJO, DEIXO O MEU COMENTÁRIO.
SOU NATURAL DE MOURA, CONHEÇO BEM PORTEL, CONHEÇO AI UM CASAL JÁ COM UMA CERTA IDADE, FAMÍLIA DE PESSOAS MINHAS AMIGAS. PASSO AO LARGO DE PORTEL NORMALMENTE DE 2 EM 2 MESES QUANDO ME DESLOCO AO MEU CONCELHO, POIS FAÇO SEMPRE A VIAGEM COM O MEU MARIDO POR ÉVORA E CONSEQUENTEMENTE PASSANDO NA BARRAGEM DO ALQUEVA.
JÁ NÃO SOU IUMA JOVEM MAS TENHO UM ESPÍRITO JOVEM. ESTAMOS REFORMADOS E TENHO UM FILHO DE 35 ANOS.
QUE ENCONTRE TRABALHO, POIS A CRISE É A NÍVEL DE TODO O PAÍS E NO ALENTEJO ELA SENTE-SE BEM.
ABRAÇO.

M.LOURDES
Lourdes Godinho a 16 de Novembro de 2012 às 16:15

Olá Lourdes. É um prazer conhece-la, mesmo que não seja pessoalmente.

Moura... Lindíssima zona. Aliás não foi por acaso que disse que vivia numa das zonas mais bonitas de Portugal - ALENTEJO.

Quando fiz este blog foi para me distrair e partilhar vivencias a todos os níveis, pois sou da opinião que todos os dia aprendemos qualquer coisas. Por mais "insignificante" que possam parecer.

É muito bem vinda e pode partilhar neste blog tudo o que achar interessante.

Mantenha o espírito jovem porque o BI é apenas um mero papel identificativo


Adoro o alentejo...a comida, o calor, as pessoas (claro que haverá gente má, também).
Irei passar por aqui.
Boa semana
momentosdisparatados a 29 de Abril de 2013 às 17:15

Olá,

Gostei muito do seu blog ou não fosse eu uma alentejana perdida por terras de Almada...nasci em Évora e vivi algum tempo em S. Manços, mas as circunstâncias da vida trouxeram-me para aqui.
Não estou desempregada mas já estive e sei bem do que fala, agora somos 2 a trabalhar e 5 lá em casa, uma na universidade e não é fácil gerir um orçamento assim para quem tem de comprar da água ao sal!

Vou segui-la até porque tem aqui muitas ementas que me trazem recordações maravilhosas e que eu ainda hoje faço na minha casa.

Bem haja e tudo de bom para si.

Maria Dias
Maria Dias a 12 de Fevereiro de 2014 às 09:34

Olá Maria.

Ora fico muito contente de ter gostado. E se vai continuar a seguir-me ainda mais contente fico!!!

S. Manços ? Então fomos quase vizinhas , porque vivi 23 anos em Portel. Só vivo um Monte do trigo á quase 7!

Sempre que quiser pode partilhar dicas ou ideias. Afinal várias cabeças pensam melhor que uma, principalmente vindas de alguém que já sentiu na pele o que é o desespero do desemprego.

Tudo de bom para si e para a sua família BR>

Novembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO